Junto com a maioridade vem a necessidade da independência. Você quer ter seu dinheiro para não ter que pedi-lo para os pais ou ter que dar satisfações dos seus gastos, quer ter seu automóvel, quer sair sem dar satisfações, quer receber seus amigos, tem o sonho de morar em uma determinada cidade (...) São inúmeros os motivos, você, por alguns instantes, se acha no topo do mundo, afinal, é o mais novo ser humano responsável pelos seus atos (legalmente falando).
Aí que vem aquela brilhante ideia de sair de casa. Algumas pessoas têm o apoio dos pais para isso, mas outras tem que aprender a andar com suas próprias pernas, finalmente. E quando essa ideia estala na sua mente, surgem também muitas dúvidas: Onde? Como? Com quem? Quando?
As opções são basicamente essas:
1. Repúblicas: É a melhor opção para quem não quer gastar muito. Você pode optar em procurar as republicas "oficiais" que já tem moradores (desconhecidos, ou não), tradições, regras, e tudo o mais. Ou então escolher alguém, seja em anúncios do jornal, sua melhor amiga, uma conhecida ou aquela garota que você conheceu na semana passada, lembrando que você vai estar morando com essas pessoas, e então alugar algum imóvel e dividir o aluguel e as contas. Independente da forma que você escolher, é importante não esquecer que as republicas adoram umas festinhas, além de você estar morando com pessoas que você não conhece os hábitos.
2.Quartos para alugar: Essa opção é mais procurada pela pessoa que dispensa a farra das republicas e quer estar focado especialmente nos estudos. Alugando seu quarto ou uma kit net, você terá mais privacidade e liberdade de fazer aquilo que você bem entender. Lembrando que todos os gastos vão pesar no seu bolso somente.
3.Morar sozinho: Essa, com certeza, é uma ótima opção e a mais cara também. Você tem a casa inteirinha só pra você, podendo fazer oque quiser na casa inteira, e não só no quarto como na opção 2. Não precisa dividir cozinha, trancar suas coisas, se irritar com a bagunça dos outros. Morando sozinho a casa é exclusivamente sua, e as contas também.
4.Casa de parentes: Não recomendo essa opção, a não ser que seja na casa do seu pai ou da sua tia super próxima. Mas, nesses casos, você terá que seguir as regras que os donos da casa impõem. Já nas opções acima as regras serão feitas para estudantes e a casa será compartilhada, não terá um dono especifico. E se algo de chato acontecer, é sua família, e será lembrado pra sempre. Sendo assim, venha pra casa do ente querido em último caso.
Enfim gente, essa é minha visão do "sair da casa dos pais", ou da tal independência que todos esperamos ter. Beijos, Loira do Blog ;*
0 comentários:
Postar um comentário